[Laravel Essencial] - Deploy Laravel em Host Compartilhado

[Laravel Essencial] – Deploy Laravel em Host Compartilhado



Curso Laravel: Construindo APIs REST já disponivel na Udemy, inscreva-se já em

Adicionei algumas dicas extras em nosso blog, basta acessar em

Curso Laravel Essencial na Udemy em

Nesta primeira aula do módulo bônus do curso Laravel Essencial, na Udemy, nós vamos realizar o deploy de nossa aplicação em um ambiente compartilhado. A hospedagem escolhida aqui foi a Hostinger com cpanel, então muito do que for mostrado aqui, vai lhe ajudar na maioria das hospedagens compartilhadas hoje em dia.

Siga-nos em nossas redes sociais:

– Facebook:
– Instagram:
– Twitter:

12 thoughts on “[Laravel Essencial] – Deploy Laravel em Host Compartilhado

  1. Nanderson estou fazendo seu curso de marketplace e notei que esta situação de pasta publica no hostinger o upload de fotos para de funcionar normalmente. Tem com por favor postar uma solução?

  2. Amigo poderia me explicar porque um site em laravel fica dessa forma ? Tipo só tem a página índex . E onde fica o restante das outras páginas ? Porque é diferente de um php comum que mostra todas ?

  3. Como foi fácil amigo! Não tem ideia da dificuldade que tive antes deste vídeo. Meus parabéns. Agora sim.

  4. Olá, tive o mesmo problema do Izaias, pelo que entendi o "php artisan storage:link" vai criar o link simbolico para a passa public do laravel, porém ao hospedar ele não reconhece a public_html, consegui resolver via acesso ssh e criar o link por linka de comando ln -s [caminho para a storage] [caminho para a public_html/nome_da_pasta_link]. O meu maior problema está sendo em conseguir que o sistema acesse o {{ asset('css/app.css') }}, fiz inúmeros testes e não consigo carregar os estilos, como posso resolver isso?

    Atualmente a chamada do estilo está na app.blade.php e dou extendo elas para as demais views.

  5. Bom dia. Segui o passo a passo do video. Entretanto, quando insiro uma imagem ou arquivo qualquer, eles não são salvos. E as imagens ficam com link quebrado. Quando vou na pasta STORAGE e na pasta onde é salvo cada arquivo, percebo que não foram criadas as pastas com o MÊS e com consequência disso, nem o arquivo é salvo. Alguém pode em ajudar?

  6. como faria se por exemplo, eu tivesse um subdominio chamado api.. (api.NOMEDOSITE.com.br)?
    Essa api não teria parte visual, é só um backend de consultas mesmo.. como ficariam as estruturas de pasta?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *